quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

De volta à rotina, com muito gosto!

A primeira semana do ano é o período em que tudo recomeça, não só porque tem início um novo ano, mas sobretudo porque deixo para trás uns dias de férias bem reconfortantes.
O "voltar à rotina" tem, na minha opinião, imensas vantagens, isto porque passamos a cumprir horários.
Ao cumprir horários, nós podemos também programar tudo o que temos para fazer, podemos estabelecer hábitos saudáveis na hora das refeições.
Quando estamos de férias, muitas vezes acordamos mais tarde, tomamos o pequeno-almoço a horas de almoçar e depois passamos o resto do dia em petiscos aqui e ali, com este ou aquele amigo. Já para não falar que, não havendo horários a cumprir, as pessoas acabam por desleixar-se mais com as obrigações domésticas. Falo por experiência própria.
Por isso, eu encaro o regresso à rotina como uma coisa positiva. Divido o meu tempo, com algum rigor, entre trabalho, casa e lazer. 
Amiga inseparável, passa a ser a minha agenda. Nela, eu registo todos os meus compromissos pessoais, do marido e da filhota, para melhor gestão do dia-a-dia.
Retomo com vontade, esta semana, o meu treino no ginásio.
Foi bom aquele período de férias, sem dúvida, tendo servido para refletir e organizar ideias e planificar as tarefas e atividades do novo ano.
Gosto de rotinas, de agendas, de listas, gosto sobretudo de me sentir útil e produtiva. E para conseguir a energia todos os dias, sobretudo para acordar bem disposta, eu procuro definir objetivos muito concretos.
Faz parte da minha rotina, cuidar de mim, da minha família, da minha casa. Nos cuidados que tenho comigo, penso sobretudo na saúde física e mental. 
Ouvir música, ler e namorar são hábitos diários obrigatórios.

Bom ano para todos os meus leitores e as minhas leitoras, com boas rotinas!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...