quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Branco é sempre branco!

A cor branca é talvez a cor que mais combina comigo, aquela de que gosto mais.
Na roupa de vestir, na roupa de cama, na mesa, e em geral na decoração de casa.
Adoro rosas brancas.
Quando vou comprar alguma coisa para a casa, a cor em que penso logo é no branco.
Aos poucos fui transformando a minha casa num pequeno "santuário" com tonalidade cada vez mais branca.
Móveis, louças, lençóis, toalhas, janelas, portas vão ficando cada vez mais claras.
A cor branca significa paz, pureza e limpeza. O branco é símbolo da paz e da espiritualidade. Na cultura ocidental, a cor branca está associada à alegria.
A cor branca também simboliza a virtude e o amor a Deus. É uma cor que sugere libertação, que ilumina o lado espiritual e restabelece o equilíbrio interior.
É por todas estas razões que eu acho que cada vez mais me identifico com esta cor.
Normalmente combino o branco com outra cor, como por exemplo, o amarelo, o beje, o prateado, o dourado e o vermelho, conforme os casos.
E, pronto, era isto que vos tinha para dizer hoje...




Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...