segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Desafio pessoal - hoje é o dia!

Chegou o dia, chegou a semana, chegou o momento tão esperado pelas minhas leitoras mais atentas e mais curiosas. Tem hoje início o meu desafio pessoal.
Como não sou de rodeios, vou direta ao assunto e, portanto, partilho convosco alguns dos aspetos em que incide este desafio.

1. Saúde física e mental:
a) Fazer uma alimentação mais saudável e mais equilibrada (não pretendo perder peso (quero apenas manter os meus 50kg); o meu objetivo é melhorar a alimentação e, naturalmente, a saúde);
b) Fazer diariamente uma caminhada de 30/45 minutos;
c) Praticar a meditação diariamente;
d) Ouvir música no trabalho (sempre que possível);
e) Separar trabalho/casa (por exemplo não consultar em casa emails de trabalho).

2. Família:
a) Cuidar, amar,  conviver;
b) Estar mais disponível para sair ao fim-de-semana.

3. Tecnologias:
a) Reduzir o seu uso;
b) Redes sociais apenas em dois momentos do dia (de manhã, para consultar as notícias mais importantes e à noite, para o mesmo fim e para "visitar" a família e amigos).

4. Trabalho:
a) Projetar;
b) Organizar;
c) Concretizar/produzir.

5. Leituras:

a) Ler mais (na hora do almoço e à noite);
b) Ler todos os dias;
c) Selecionar mensalmente os livros para ler.

Algumas coisas eu já faço há muitos anos, outras tenho tentado várias vezes mas sem sucesso, e outras são ainda muito recentes para mim.
Vai ser um desafio a mim própria, que tem como objetivos principais promover a minha saúde mental (e não só), aumentar a minha motivação e a sensação de paz e harmonia.
Desculpem se estavam à espera de outro tipo de desafio, mas eu sou assim mesmo, simples. Não sou do tipo de pessoas que têm como desafio perder 10 kg num mês, ou correr 6 km por dia. Sou muito mais prática e muito mais simples.

Boa semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...