terça-feira, 6 de outubro de 2015

Combater o stress - com música, meditação e leitura

São inúmeras as razões que nos levam a situações de stress.

Falta de saúde, o trabalho ou a falta dele, as contas para pagar, a chuva, o calor, enfim, tudo ou nada pode provocar stress em algumas pessoas.
Algumas são stressadas por natureza, outras há que nem a maior crise as tira do sério e da sua calma.
Eu tenho dias.
Há dias em que sou a pessoa mais calma do mundo. Nada me perturba.
Mas também tenho os meus momentos de stress, como toda a gente.
Quando isso acontece, a melhor forma para eu acalmar é mesmo ouvir música,  praticar a meditação e ler.
Que música ouvir? Não pode ser nada muito agitado, senão ainda fico mais perturbada.
Ouço, por exemplo:
3 horas da melhor música  de relaxamento
9 horas de música para relaxar de noite e de dia

Ler também me faz acalmar. Não precisa de ser muito tempo... por vezes, 15 minutos fazem milagres porque nos transportam para uma realidade que não é a nossa e nos faz abstrair dos problemas que nos perturbam.

Não sou uma pessoa stressada por natureza, mas todos nós temos os nossos momentos de maior agitação. Há que saber dar a volta e regressar à normalidade.

Feliz terça-feira!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...