sexta-feira, 12 de junho de 2015

Barriga, vai-te embora!

Não é novidade nenhuma para ninguém que uma pessoa, mesmo considerada magra, perde imediatamente a elegância se tiver um pouco de barriga
O volume na região abdominal é sem dúvida inestético e, na maioria das vezes, sinal de que algo está mal com a saúde.
Para evitar isso ou, pelo menos, uma das formas para reduzir esse volume é muito simples, é barata (é de borla!) e traz imensos outros benefícios. Refiro-me às caminhadas.
Fazer caminhadas regularmente reduz o volume de gorduras, sobretudo na região abdominal que, não só é mais visível como é, por si só, um indicador de risco cardiovascular,uma vez que, nesta zona, a gordura se instala em redor dos órgãos internos.
Andar a pé depois das refeições, facilita a digestão dos alimentos, ao produzir uma massagem natural do aparelho digestivo e urinário, o que se traduz numa acumulação de líquidos e inchaço estomacal e numa absorção mais regular de nutrientes.

De que é que está à espera? Vá lá, andar a pé 30 minutos todos os dias não custa nada e o resultado é fantástico!



1 comentário:

  1. Isso e evitar o pão branco. Por norma costumo comer de centeio e ontem porque não tinha comi um pedacinho do branco, passado pouquíssimo tempo estava horrivelmente inchada. Não significa que aconteça com toda a gente...mas façam experiência. Para mim, leite de vaca e pão branco...não pode ser.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...