segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Vegetarianismo

A pedido de várias leitoras, e uma vez que temos cada vez mais pessoas vegetarianas em Portugal e no mundo em geral, irei dedicar uma parte do meu blogue a este tema.
Não sou vegetariana, contudo não sou contra este tipo de alimentação.
Como tive oportunidade de referir aqui, caminho a passos largos para me tornar vegetariana, não pela razão ética do vegetarianismo, mas apenas porque gosto muito mais de alimentos de origem vegetal do que de origem animal.
Como todos sabemos, o vegetarianismo pode ser adotado por razões diferentes, sendo a principal a proteção e/ou o respeito à vida dos animais.
Embora goste muito dos animais, não será essa a razão que um dia me levará a ser vegetariana, embora respeite a opinião dos outros.
Não irei alongar-me mais sobre estas questões éticas, até porque não sou especialista na matéria.
Gostaria de referir que, aqui neste espaço, abordarei  assuntos relacionados com o vegetarianismo, de acordo com os conhecimentos que possuo através da minha formação enquanto assistente de nutrição e dietética.
Fique atenta, portanto, às próximas postagens, que irão trazer mais detalhes sobre este tipo de alimentação, com sugestão de receitas, conselhos para quem quer emagrecer, alimentos alternativos à carne e ao peixe, entre outras.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...