terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Levantar cedo...

Não, não é tarefa fácil, sobretudo com o frio que se faz sentir.
A cama quentinha e a boa companhia teimam em nos manter na cama por mais cinco minutos e mais cinco...Também vos acontece isso?
Pois é, é um tormento sair da cama nestas condições.
Mas acreditem, levantar cedo também é muito bom e tem imensas vantagens.
Só custa mesmo sair da cama.
Para quem tem filhos pequenos e tem o hábito de tomar o pequeno-almoço em casa, torna-se fundamental levantar um tempinho antes do resto da família (estou naturalmente a dirigir-me às mulheres e homens que têm por hábito fazer as lides domésticas e que gostam de se arranjar com tempo, que são mães ou pais dedicados à família e que gostam de dar amor logo pela manhã).
Se levantarem, por exemplo, uma hora antes dos outros podem ligar a música, tomar banho tranquilos, arrumar a loiça da máquina, arrumar alguma roupa que ficou passada do dia anterior, fazer uma limpeza ligeira da lareira, preparar o saco do lixo para levar quando saírem de casa, dar comida aos bichinhos lá de casa e começar a preparar o pequeno-almoço para todos.
Quando o resto do pessoal se levantar e enquanto se preparam, é hora de arrumar os quartos.
Finalmente chegou a hora do pequeno-almoço em família.
Excelente! A disposição está em alta.
Dormimos menos uma hora, mas o estado de espírito não é de correria nem de stress.
A saída de casa é feita com alegria e boa disposição.
Eu gosto muito de me levantar cedo, mas concordo, é muito difícil. Só com muita persistência conseguimos.

Boa semana!




1 comentário:

  1. Excelente! Quando ainda trabalhava e tinha os miúdos pequenos, era o que fazia e sentia-me bem, salvo naqueles dias que nem o despertador me acordava e só quando ouvia uma voz a dizer "sabes que horas são?" Claro que não sabia... e só a pergunta em si, era a declaração de uma correria desenfreada!!! Que loucura!!! Mas agora já não preciso disso, o despertador toca sempre as 7 horas, mas com música suave, baixinho, para eu ir acordando aos poucos... e aos poucos passas as 7,30... as 8... e as 9H.! Jesus! como as horas correm!!! Para quê??? Uma das vantagens da idade dos 70, filhos e noto criados, graças a Deus, so tenho os horários dos patudos (dois) que enquanto eu durmo.... eles também!!! Abençoados! Bjs


    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...