sábado, 24 de janeiro de 2015

Balança e/ou espelho?

Porque são temas que me interessam e sei que também interessam a muitas das minhas leitoras, vou continuar a escrever sobre alimentação saudável, perder peso, dietas e afins.
Existem pessoas que passam a vida a fazer dieta (ou pelo menos acreditam que estão a fazer dieta) na tentativa de perder aqueles quilos a mais que vêm ganhando todos os anos.
Outras há que nem querem ouvir falar na palavra "dieta" porque, dizem, «passar fome» não é com elas. Como se fazer dieta implicasse passar fome...
E assim vivem, dia após dia, e embora não se apercebam, aos poucos deixam de ter gosto por elas próprias. Por esse motivo, passam meses incapazes de subir para a balança e fogem do espelho sempre que podem. Algumas nem querem espelho em casa. Não querem, precisamente porque a relação que têm com o corpo já teve melhor dias.
Passam meses sem comprar roupa porque, enfim, se entrarem numa loja para comprar umas calças, por exemplo, são confrontadas com o espelho e com o facto de não caberem dentro das calças ou estas vestirem mal. E desistem, vão embora, e acabam por não comprar nada.
Para estas pessoas eu tenho um conselho. Amem-se, cuidem-se e digam para a vossa imagem refletida no espelho: "Eu hoje sou bonita mas amanhã ainda vou ficar mais bonita. Espera para ver!" Usem o vosso espelho como confidente. Se for necessário chorar, chorem, mas não voltem as costas ao problema. Enfrentem-no!
Resumindo, na minha opinião, mais importante que ter uma balança em casa, é importantíssimo ter um espelho, se possível de corpo inteiro. E usem-no, usem-no todos os dias. Falem para a pessoa que veem através dele e acreditem que essa pessoa é a melhor pessoa do mundo e não vai desistir.
E a melhor forma de usar o seu espelho é mostrar para ele o quanto é bela. 
Para que possa comprovar isso todos os dias, cuide da sua imagem. Comece pela higiene básica, que deverá ser diária; em seguida, dê um toque mais feminino ao seu corpo, ao seu olhar, ao seu cabelo.
Usar ou não maquilhagem depende do gosto de cada um. Se é daquelas pessoas que não gosta de usar maquilhagem, poderá usar apenas algo simples, creme hidratante, um lápis preto para realçar o olhar e um baton de brilho. Olhe-se no espelho e veja a diferença.
Quanto à roupa, não precisa de andar vestida estilo Ana Sousa todos os dias se esse não é o seu estilo. Mas, claro, deve ter um estilo próprio. Mais desportivo ou mais clássico, o importante é sentir-se bem com o que tem vestido. Não  deve esquecer-se de olhar para o espelho antes de sair de casa e confirmar que está bonita. Este é um ritual que deve transformar-se em rotina.
Se tem peso a mais, convença-se que o peso não vai desaparecer se não fizer mudanças na sua vida. Certamente o peso não surgiu repentinamente e, portanto, também não vai desaparecer da mesma forma. Por isso, deve ter paciência e força de vontade. Com o tempo você vai lá chegar. Pergunte ao espelho se a vai ajudar nessa tarefa. Se perguntar com otimismo ele vai dizer-lhe que sim.
E hoje fico por aqui, desejando que tenha um excelente fim de semana!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...