terça-feira, 26 de agosto de 2014

Tempo para tudo!

Muitas pessoas queixam-se diariamente de falta de tempo para isto e para aquilo, lamentam-se constantemente e usam esse argumento para tudo aquilo que não lhes apetece fazer.
Na minha opinião, há tempo para tudo, basta querer. Admito que algumas vezes também usei esse argumento da falta de tempo para recusar ir aqui ou ir ali. Na realidade, não se tratava de falta de tempo, mas de falta de vontade.
Por isso, há tempo para tudo... basta querer!! A gestão do tempo de que dispomos diariamente depende de cada um de nós.
Se nós quisermos realmente fazer muito coisa, nós conseguimos tempo para isso. Já pensou nisso? O contrário também acontece. "Há dias que não dão para nada", dizem. Como é possível? Todos os dias têm as mesmas 24 horas, certo? Então algo falhou. Que tal mais um pouco de organização na sua vida?
Quantas vezes adiou certas tarefas, justificando isso com a falta de tempo. Será que foi mesmo falta de tempo? Ou a gestão do tempo que fez não incluiu essa tarefa como prioritária? Se não a fez foi porque na verdade não lhe apetecia muito ou não via grande vantagem nela.
O que é certo é que existem tarefas agradáveis e tarefas menos agradáveis e ambas têm de ser realizadas. Neste caso, deve existir uma grande determinação. E, acredite, quando concluir essa tarefa menos agradável, vai sentir-se muito melhor consigo mesmo. Da próxima vez que tiver de a realizar, vai custar-lhe muito menos, chegando mesmo a ter prazer na sua realização. Se isso não acontecer, então algo está errado.
Cultivar a motivação é tudo o que devemos fazer para conseguirmos realizar tudo com prazer, sermos mais produtivos e conseguirmos uma excelente gestão do tempo.

Bom trabalho!!

1 comentário:

  1. Sempre pensei assim... até agora!
    Sinto-me escrava da minha família!
    Não tenho tempo das 24h do dia para mim.
    Tudo é para a minha família.
    Trabalho para eles, chego a casa sugam-me toda a energia.
    PRECISO de tempo para mim, para me equilibrar, para me sentir bem e recuperar o cansaço.
    Bjs,
    Paula
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...