segunda-feira, 24 de março de 2014

Como transformar o seu trabalho em fonte de prazer

Pessoalmente não sou pessoa de me lamentar à segunda-feira, mas às vezes, muito raramente, isso acontece. 
Frequentemente, ouvimos muitas pessoas queixarem-se, desejando que já fosse sexta-feira. Sentem-se cansadas e ainda agora começou a semana de trabalho.
Como inverter esta situação? Como transformar o seu trabalho em fonte de prazer?
Eis algumas dicas:
  1. O seu chefe não é inimigo. É uma pessoa que trabalha na mesma empresa e que vive os mesmos problemas. Procure encará-lo dessa forma.
  2. O trabalho não é uma extensão da sua casa. Casa é casa, trabalho é trabalho. Não faça do trabalho uma sucursal da sua casa. As coisas têm de estar definidas. Assim, sentirá saudades de casa e, em casa, sentirá saudades do trabalho.
  3. Aos colegas, fale sempre bem dos outros colegas. Afaste-se das cusquices. 
  4. Todos temos o direito de relaxar. Durante o dia, levante-se, caminhe um pouco, respire ar puro e beba bastante água. Evite os cafezinhos e os docinhos. A sua saúde vai agradecer.
  5. Limpe sempre a sua mesa e também as gavetas. Não deixe acumular coisas e papéis. A desordem do gabinete é sinal de desordem interna da sua alma. Lembre-se disso e trate de organizar as duas.
  6. Não faça nada com raiva ou mágoa. Se estiver magoada com alguém, primeiro resolva para depois fazer o seu trabalho.
  7. Por fim, lembre-se que o seu trabalho vai beneficiar alguém de alguma maneira. E só por esse motivo vale a pena o esforço de fazê-lo bem feito.
Feliz segunda-feira!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...