terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Pequenos prazeres da vida

A vida é feita de pequenos prazeres.
Como não sou uma pessoa muito exigente, são muito simples as coisas que me dão grande prazer. Eis algumas:
  1. Um passeio num dia de sol;
  2. Uma bela paisagem para contemplar e comer com os olhos;
  3. Deitar-me em  lençóis lavados numa cama bem feita;
  4. Vestir uma blusa acabada de passar a ferro;
  5. Acordar a meio da noite e verificar que ainda tenho muitas horas para dormir;
  6. Revisitar um lugar da minha infância;
  7. Encontrar dinheiro no bolso de um casaco que já não vestia há muito tempo;
  8. Rever fotos antigas;
  9. Fazer os outros sorrir;
  10. Dar uma boa gargalhada;
  11. Divertir-me com as minhas filhas como se fôssemos da mesma idade e rir, rir de nós próprias e das nossas figuras;
  12. Ler um bom livro, com a lareira acesa, num dia de chuva;
  13. Brincar com o meu gato de estimação;
  14. Um duche com água bem quente num dia muito frio;
  15. Deitar na cama depois de uma dia cansativo;
  16. Sentir o mesmo amor de alguém há mais de 25 anos;
  17. E muito, muito mais...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...