quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Investir em si mesmo

Esta é uma das minhas resoluções para este ano. Investir em mim. E, por isso, pretendo desenvolver as minhas capacidades, os meus conhecimentos, explorar a minha criatividade e, claro, cuidar do meu corpo, da minha saúde.

Com base em algumas leituras, encontrei três dicas que me poderão ajudar e que pretendo partilhar convosco:

  1. Desenvolva as suas habilidades. Há inúmeras opções para desenvolvermos e melhorarmos as nossas capacidades. Podemos, por exemplo, investir na formação académica avançada (pós-graduação, especialização, entre outras certificações relevantes), participar de workshops e conferências ou manter-mo-nos  atualizados cm leituras online e livros da nossa área.
  2. Explore a sua criatividade. A nossa criatividade pode alcançar limites muito além daquilo que imaginamos. Pode incentivar-nos a crescer, podemos aprender um novo idioma, fazer cursos diferentes da nossa área de atuação, escrever um diário ou até mesmo um livro, viajar, ouvir tipos diferentes de música, entre outras atividades.
  3. Cuide do seu corpo e da mente. De que adiantam cursos e investimentos na nossa mente, se o nosso corpo não estiver saudável e em forma?  Para que estejamos no nosso melhor, é necessário também investir no nosso corpo. Devemos praticar exercícios físicos regularmente, ter uma alimentação saudável e equilibrada e deixar os hábitos nocivos, como o cigarro.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...