quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O que mais gosto no Natal

Não, não são os presentes...
O que me enfeitiça mesmo no Natal é o ambiente que se vive neste período. Um ambiente de paz, de tranquilidade, de bondade, de solidariedade, de amor.
Adoro passear pela baixa da cidade e andar tranquilamente ao som das músicas natalícias. 
Não sinto necessidade de comprar absolutamente nada. Apenas sentir o ambiente é o que mais gosto.
Adoro decorar a minha casa neste mês de forma diferente. Com velas, presépios, sinos, coroas, pinheirinhos e outros enfeites.
Adoro os doces de Natal, principalmente quando são feitos em família. Não faltará na mesa de Natal o bacalhau com as couves, os sonhos, as rabanadas, o bolo-rei, as passas, as nozes e outras sobremesas, mas tudo será feito em casa e sem pressas.
Adoro ficar em casa no Natal, com a lareira acesa e a família toda reunida.
Não corro para fazer as compras de última hora, até porque não pretendo fazer grandes compras.
É isto que eu gosto no Natal: a tranquilidade.


1 comentário:

  1. Amiga Manuela
    Desejo-lhe um Feliz e Santo Natal com muita saúde e prosperidade. Eu estou desempregada, mas também vou passar o Natal junto da minha família, nunca fui menina de luxo, o importante é haver saúde e união e que seja um Natal cheio de Alegria. beijinhos grandes
    http://ocantinhodasnia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...