terça-feira, 24 de setembro de 2013

Ler jornais e afins

Muitas pessoas queixam-se e com alguma razão de que não leem jornais por falta de tempo, ou até por falta de dinheiro. E eu acredito. Se bem que existem hoje imensas possibilidades de lermos jornais a custo zero.
Vou dar o meu exemplo pessoal, que leio jornais diariamente mas raramente gasto dinheiro com isso. Não deixo de estar atualizada, antes pelo contrário.
  • Vejo todas as noites a 25ª Hora, da TVI. É o tempo de olhar o dia que passou e antecipar o novo tempo que está a chegar. Como é feita a apresentação dos títulos principais dos jornais do dia seguinte, já sei aquele que me vai interessar mais ler quando chegar ao trabalho.
  • De manhã, assim que ligo o computador, no trabalho (eu chego muito cedo), leio alguns jornais online, nacionais e estrangeiros.
  • Quando vou ao bar, aproveito para ler os jornais que são distribuídos gratuitamente.
  • À hora do almoço vou vendo as atualizações das notícias nos jornais online.
  • Às 20h costumo ver as notícias do dia.
Se perco tempo com estas leituras? Nem pensar! Como sou mulher, consigo fazer várias coisas ao mesmo tempo, além disso, ler é cultura, nunca uma perda de tempo. Não é verdade?

2 comentários:

  1. Há anos que compro um jornal, consulto vários online e por vezes também vejo na tv. Ja gostei mais do jornalismo neste país... por isso, prefiro um bom livro!

    ResponderEliminar
  2. Eu também vou lendo online. No carro ouço as noticias: curtas, simples, directas, sem alarmismos. Fico a saber o que de importante se passa.
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...