quarta-feira, 8 de maio de 2013

Como manter a casa limpa e arrumada

Ao contrário do que muitas donas de casa pensam, a limpeza da casa pode tornar-se uma atividade prática e ligeira, mas para isso é preciso estabelecer uma rotina diária de limpeza e organização. Sobretudo organização!

  1. Na cozinha: Não acumule loiça por lavar; varra o chão sempre após as refeições; mantenha os objetos nos lugares; despeje o lixo todos os dias.
  2. Na casa de banho: Sacuda os tapetes diariamente; aspire o chão para apanhar sobretudo os cabelos que todos os dias caem no chão; passe um pano ou esponja com detergente nas loiças, sobretudo banheira e lavatório; mantenha a sanita e o balde do lixo desinfetados.
  3. Nos quartos: Faça a cama todos os dias logo de manhã; areje o quarto; sacuda os tapetes; passe o franjinhas no chão diariamente e aspire uma vez por semana.
  4. Não deixe calçado, sacos, papéis, revistas ou outros objetos espalhados pela casa. Destine um espaço para guardar cada coisa.
  5. Decoração: Tente não ter objetos que exigem um limpeza especial; opte por móveis lisos, de fácil limpeza.
  6. Mais importante ainda: Envolva toda a família nestas rotinas de organização!


1 comentário:

  1. Mais um post prático! Assim, as limpezas parecem muito mais fáceis. Dou prioridade a ter tudo nos sítios e sim, concordo que ter o lava-loiças livre de objectos é obrigatório.
    Beijinho!

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...