terça-feira, 23 de abril de 2013

Organização dos menus

Bom dia queridas leitoras,

Tenho recebido alguns comentários de algumas pessoas que dizem não conseguirem fazer um plano de refeições para a semana inteira. Umas por falta de tempo, outras porque nem sempre têm disposição para cozinhar quando chegam a casa, outras simplesmente por esquecimento, isto é, falta de organização.
Bem, no meu caso, posso dizer que se por qualquer razão, não programo as refeições da semana seguinte, passo a semana toda num stress a pensar "o que vou fazer logo para o jantar e amanhã para levar para o trabalho?". Nem pensar! Eu preciso de fazer todas as semanas um plano mínimo de refeições. Não precisa de ser nada muito elaborado, mas principalmente, preciso de ter já alguma coisa adiantada.
Por isso, ao fim de semana não só faço a ementa como adianto algumas refeições, como por exemplo, estufar ou assar carne,  estufar lulas, ter polvo já cozido para fazer um arroz de polvo.
Acreditem, é muito mais fácil e a semana passa sem eu dar conta.
Claro que, nem sempre sigo exatamente o que está na ementa. Faço normalmente umas variações, mas isso depende sempre do que for mais fácil. Quando sobra comida de uma refeição, é óbvio que não faço outra nova. Não podemos deitar comida fora. Cá em casa aproveitamos tudo!
E as minhas amigas, também fazem ementa da semana?


1 comentário:

  1. Olá, também faço sempre, é mais fácil organizar-me assim.

    Isabel

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...