sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Levantar cedo - suas vantagens

Acordar cedo por iniciativa própria pode ser um hábito difícil de criar, mas ganhar algum tempo a mais nas suas manhãs pode fazer toda a diferença para a sua produtividade e qualidade de vida.


Existem várias técnicas que se podem aplicar para sofrer menos ao pular da cama mais cedo.




Eis algumas delas:

  1. Tenha um objetivo e convença-se a si mesmo. Alguns possíveis objetivos: ter mais tempo para se arranjar; fazer exercício, trabalhar em casa, tomar um pequeno almoço completo e saudável, ler o jornal, atualizar o site/blog, fazer uma caminhada, conviver com a família. Pense nas causas tanto na hora de levantar como na hora de deitar, para ajudar a criar a tal motivação. Pense também nas consequências de tudo isto.
  2. Seja produtivo/a com o tempo extra.
  3. Pense antes nas desculpas e ignore-as. Quando o despertador tocar não pense em desculpas do tipo "descansar é saudável", "posso deixar para amanhã", "está frio". Pense nelas antes e prepare-se para as ignorar.
  4. Levante-se da cama imediatamente. Nada de "só mais 10 minutos", que levam a só mais 15, 20, e lá se foi a manhã. Discipline-se para sair da cama imediatamente.
  5. Durma! Deite-se cedo, com os seus problemas resolvidos para, assim, poder dormir melhor.
  6. Facilite o processo de acordar. Deixe tudo preparado para a manhã seguinte: roupa escolhida, mesa posta para o pequeno almoço, etc.
  7. Tenha alguma recompensa. Se o seu objetivo em acordar cedo for uma obrigação, ofereça a si própria alguma recompensa: a oportunidade de tomar um pequeno almoço um pouco mais cuidado, um banho mais longo, ler o jornal antes de sair de casa, etc.
USE A CRIATIVIDADE. MANTER-SE MOTIVADO É UM BOM INVESTIMENTO. NÃO DUVIDE!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...