terça-feira, 2 de outubro de 2012

Trabalhar é bom, ou melhor.., é muito bom!


Se é daquelas pessoas que se lamenta por ter de trabalhar, pense duas vezes. 

Trabalhar é essencial para a felicidade. E não sou eu a dizer por dizer. 
Basta ver à nossa volta, tantas pessoas sem trabalho. Andam  desesperadas à procura de trabalho, seja ele qual for. Passam os dias tristes, sem objetivos na vida, infelizes. Estas pessoas estão frustradas, pois muitas delas investiram numa carreira profissional.
Quem tem um trabalho sente-se, de certa forma, realizado ou, pelos menos, útil à sociedade. 
Trabalho e emprego. Qual a diferença? São muito diferentes, ou talvez não, depende de pessoa para pessoa.
Ter um trabalho é desempenhar uma profissão, é aplicar os conhecimentos, é servir o patrão, é ser útil, é motivo de orgulho.
Ter um emprego nem sempre corresponde a desempenhar uma profissão, nem mesmo aplicar os conhecimentos, nem servir o patrão. Há pessoas que têm emprego e não fazem nada durante o dia, esquivam-se ao trabalho, às responsabilidades e cumprem religiosamente o horário, sem darem nem mais um minuto ao patrão. Estão ali para cumprir o horário e receber o salário ao  fim do mês. 
Será que este tipo de pessoas se sente realizada com o que faz? Depois de passar um dia neste esconde-esconde de responsabilidades, será que estas pessoas se sentem bem? Não se sentirão umas inúteis?

Por  mais humilde que seja o trabalho, é sempre algo que faz a pessoa sentir-se bem .

E mais, quanto mais trabalho, mais organização pessoal.

As pessoas que têm trabalho, mantêm mais facilmente uma rotina do que as que não fazem nada durante o dia, pois estas tendem a procrastinar.

Se tem trabalho, não se deve lamentar. Deve, sim, agradecer por ainda o ter...


Próximo post: Dicas para manter a concentração no trabalho.



1 comentário:

  1. Eu Estou desempregada e adorava encontrar trabalho, sempre andava mais animada, mas isto cada vez está a ficar mais dificil em arranjar trabalho. Eu vou-me intretendo a fazer os meus salgados, quando tenho encomendas, sinto-me tão Feliz, porque é o que eu gosto de fazer. Adoro quando me dizem que os salgados estavam uma maravilha, mesmo hoje fizeram-me uma encomenda para o aniversário da filha de uma amiga que vai fazer 3 aninhos.Mas espero brevemente encontrar trabalho, mais dificil ainda é que este mês nem recebi da segurança social... Melhores dias virão. bjs Manuela

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...