terça-feira, 11 de setembro de 2012

Como juntar alguns trocos - Semana da Poupança (Cont.)




Hoje vou deixar alguns conselhos não para poupar mas para juntar alguns trocos:





  1. Todos os dias, ao chegar a casa, coloque todas as moedas que tiver na carteira,  de 20 cêntimos ou inferior a esse valor, num boião de vidro;
  2. Outra opção é a de, a cada sexta-feira, colocar um pequeno montante (por exemplo 5 euros) no dito boião, como se fosse uma despesa que tivesse feito numa pequena extravagância.
  3. Se é fumador/a, pense seriamente em deixar de fumar. Eu imagino que seja uma decisão muito difícil, mas já pensou ver o dinheiro que habitualmente costuma gastar em tabaco, todo juntinho para si, para poder usar em bens de primeira necessidade, ou até numas férias relaxantes? Falo nisso, porque o tabaco é muito caro. Então seria um bom investimento deixar de fumar, já para não falar que passaria a ser muito mais saudável!


2 comentários:

  1. Normalmente faço 2 "mealheiros". Num coloco todas as moedas de 2 € que me passam pelas mãos e no outro coloco todos os "pretos"(1,2 e 5 cênt). A brincar e sem dar por ela junto um dinheirinho.
    Quanto ao conselho do tabaco, é claro que o melhor para a saúde e para a carteira é deixar de fumar, sem dúvidas. Agora o que eu duvido é que esse dinheiro se consiga manter muito tempo no dito mealheiro, já aconteceu cá em casa e depois ia-se tirando porque era preciso e tal...Parabéns a quem consegue :)

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário, Mãe.

      De facto, é preciso determinação para se conseguir juntar dinheiro. Determinação e objetivos. Nem sempre é fácil, mas mesmo que consigamos juntar algum dinheiro, é melhor que nada.
      Beijinhos e obrigada uma vez mais.
      Manuela Santos

      Eliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...