sexta-feira, 20 de abril de 2012

Encare o trabalho com prazer

À medida que o tempo passa, os dias vão sendo mais difíceis de ultrapassar e com todos os problemas da vida pessoal a massacrar a sua cabeça, sair de casa para ir trabalhar nem sempre apetece e o trabalho começa a ficar para último lugar. Quando isso acontece, o que lhe apetece mesmo é ficar em casa, com a família, no aconchego do seu lar. Verdade?
De facto, a nossa casinha é a nossa casinha e é bastante melhor do que o nosso lugar de trabalho, por muito bom que ele seja.
Mas deixe de pensar assim e comece a encarar o trabalho de uma forma mais positiva e verá que conseguirá fazer com que o trabalho deixe de ser um fardo e passará a ser um momento do seu dia que a vai ajudar a suportar melhor a sua vida. Deixe o pessimismo em casa e siga algumas dicas para encarar o trabalho de forma positiva.
  1. Em primeiro lugar terá de entender a verdadeira importância que o trabalho tem para si. 
  2. Comece por planear o seu trabalho de forma a conseguir realizá-lo de acordo com o seu ritmo. Mas não se esqueça que poderá acontecer algum imprevisto. Por isso, quando fizer o planeamento do seu trabalho, faça-o com alguma margem de manobra, para que depois este não fique atrasado.
  3. Mantenha sempre as suas coisas organizadas. Se estas estiverem organizadas e o trabalho estiver planeado não andará muito em stress.
  4. Trabalhe com ferramentas adequadas ao seu estilo de trabalho, de forma a sentir-se bem.
  5. Seja objetiva.
  6. Sinta-se bem consigo mesma. Para que isso aconteça, aproveite o seu tempo livre para cuidar de si. Faça umas caminhadas, divirta-se.
  7. Quando sair de casa, pense que irá fazer aquilo que gosta e que lhe dá prazer. Verá que assim será muito mais fácil trabalhar e o tempo passará muito mais rapidamente.
Bom trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...