sábado, 14 de abril de 2012

Casa limpa e arrumada, sempre!

Hoje é sábado, dia de faxina na maioria dos lares. Certo?
É verdade que todos gostamos de ver a nossa casa sempre limpa e arrumada. O pior é que nem sempre a conseguimos manter assim durante toda a semana. 
Começamos a ver roupa nas cadeiras, calçado fora do sítio, livros esquecidos em cima desta e daquela mesa, um copo em cima da mesa da sala e muito mais. 
Quem tem crianças em casa, o caos ainda é maior. Os brinquedos reproduzem-se em tudo quanto é sítio, na sala, no quarto, em cima das mesas ou debaixo da cama. Enfim... chegamos à sexta-feira e a lista de tarefas para o fim de semana é enorme.
Agora veja algumas dicas, que poderá começar a pôr em prática e a ajudarão a manter a sua casa sempre limpa e arrumada todos os dias. Só precisa de ter organização. Esta palavra irá ajudá-la a deixar a sua casa arrumada todos os dias e isso irá tornar-se um hábito que facilitará na hora da limpeza.

  1. Faça a cama assim que se levantar. Isso dará mais prazer quando se for deitar novamente à noite.
  2. Coloque cada coisa no seu lugar. Se usou qualquer coisa, coloque-a de novo no seu lugar depois de usar.
  3. Use o aspirador, pelos menos 3 vezes por semana. Por exemplo, se limpa na sexta-feira, aspire outra vez na segunda e na quarta. Assim, na sexta-feira a casa tem menos pó.
  4. Coma apenas na cozinha. Nada de ir comer para o sofá da sala ou para o quarto.
  5. Mantenha a cozinha e as casas de banho limpas. Faça todos os dias uma limpeza ligeira, com água corrente.
  6. Lave a louça todos os dias. Se não tem máquina de lavar loiça, não a acumule na bancada. Se tem máquina, guarde a loiça sempre na máquina, logo após as refeições, deixando a bancada limpa.
  7. Se deixar cair alguma coisa no chão, como por exemplo açúcar, farinha, café, etc, limpe de imediato, antes que alguém pise e suje o resto do chão.
Se seguir estas dicas e hábitos, terá a sua casa sempre limpa e arrumada todos os dias. Estas dicas devem ser seguidas por todos os moradores da sua casa. Assim, todos ajudarão a manter a casa arrumada e perfumada durante a semana.
Boas limpezas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...