segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Limpeza quotidiana - sinal de crescimento

Um sinal de crescimento é a vontade de limpar o seu quarto, sem que tenha de lhe ser dado um ultimato.
A limpeza é uma maneira de restabelecer a ordem tanto da sua vida, como da sua casa. Tirar prazer de simples tarefas domésticas quotidianas é muito relaxante mas também a coloca em contacto com os seu bens e com tudo aquilo que a rodeia. Dessa forma, passa a dar mais valor ao que tem e torna-se mais consciente das vantagens em manter as suas coisas sempre bonitas e em bom estado.


Apreciamos os benefícios da roupa lavada, mas esquecemo-nos muitas vezes de impor padrões de tratamento e limpeza semelhantes ao meio que nos rodeia. 
Agora que o estilo das nossas casas se tornou tão importante como aquilo que vestimos, os lençóis acabados de lavar e as almofadas bem engomadas podem fazer-nos sentir tão confiantes como quando vestimos um fato vincado.
Para além das evidentes vantagens estéticas de uma casa bem conservada, os aspetos práticos também são inúmeros. Cuidar da casa também a fará poupar dinheiro na manutenção e reparações.
Hoje em dia estamos todos conscientes da saúde e dos perigos do pó e poluentes que se encontram na atmosfera. em geral uma limpeza regular e uma boa ventilação ajudam a controlar  e evitar as alergias.
Uma divisão limpa e arrumada induz mais ao relaxamento.


As nossas casas refletem bastante da nossa personalidade, daí que se quiser que a sua reflita coisas bonitas faz todo o sentido tratar dela.


Boas limpezas e boa semana.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...