quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Quer emagrecer? Deixe de fazer dieta!

Parece uma contradição mas, na opinião de alguns nutricionistas, "as dietas são, a longo prazo, a principal razão do aumento de peso das pessoas". 
Não fazer dieta é, dizem alguns nutricionistas, o melhor caminho para viver com qualidade e com o peso saudável. Ou seja, não é preciso cortar no glúten nem alimentar-se apenas de proteínas. para perder peso.
Fazer dieta, a longo prazo, tem consequências contrárias ao que se pretende. Porque será? Porque o cérebro não entende a mudança repentina na alimentação como algo benéfico, antes pelo contrário.
Fazer dieta restritiva provoca stress e depressão. O cérebro comanda tudo e, portanto, devemos, antes de comer, escutar o nosso corpo e não seguir numa direção que ele não quer.
Então, o que fazer quando se pretende perder peso?
Devemos comer de forma saudável, sem exageros, mas satisfazendo o nosso corpo. Uma fatia de pizza de vez em quando não faz mal a ninguém, mas não devemos comer pizza todos os dias.
Devemos comer o que gostamos e não o que uma dieta impõe.
Aconselho a leitura do livro "O peso das dietas", da nutricionista Sophia Deram, um livro de certa forma revolucionário, mas que não deixa de ser uma fonte de inspiração para quem quer perder "aqueles" quilos a mais que teimam em aparecer de vez em quando.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...