domingo, 9 de março de 2014

Mulher, mãe, esposa, profissional e muito mais, em 24 horas!

Com tanta coisa para fazer todos os dias, como conseguir tempo para tudo isso, se o dia só tem 24 horas?

Aqui vão algumas dicas, que poderão ser uma grande ajuda:

  1. Cuide bem da sua saúde: Boa alimentação, exercícios, meditação, uma boa noite de sono, diversão, visitas regulares ao dentista, entre outros cuidados. Só dessa forma terá energia para enfrentar os desafios de cada dia;
  2. Organize o seu dia de acordo com os papéis que desempenha na vida: Mulher, Mãe, Esposa, Gestora do lar, Profissional, etc. Administrar o tempo é fazer o que considera importante e prioritário. Estabeleça metas de curto, médio e longo prazos para cada um desses papéis.
  3. Faça sempre uma revisão mental do que já fez e precisa fazer, estabelecendo a sequência de acordo com as prioridades.
  4. Seja organizada, mantenha as coisas em ordem e no lugar certo. Determine uma sequência para realizar as tarefas diárias e tenha os objetivos sempre em mente. Assim, saberá sempre o que fazer, e fará as coisas com mais agilidade, ganhando tempo;
  5. Administrar o tempo é organizar a sua vida de forma a que tenha tempo para fazer as coisas que são realmente importantes, tanto no âmbito pessoal como no profissional.

BOA SEMANA!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...