quarta-feira, 7 de março de 2012

Trabalho organizado e fácil de gerir





Mais vale perder um pouco de tempo no início do dia, para ganhá-lo depois.




Saiba como:

  1. Limpeza geral. Comece por limpar a sua secretária e o ambiente de trabalho do seu computador. Faça uma seleção do que é realmente necessário e deite fora o que não interessa. Defina prioridades e pense numa fórmula de medir e avaliar o êxito. Antecipe obstáculos, restrições e limites.
  2. Defina os objetivos (diários, semanais e mensais).
  3. Pense no seu dia de trabalho. Crie uma sequência lógica para a concretização das suas tarefas diárias. Lembre-se que na simplicidade é que está a virtude. Simplifique o seu plano de trabalho. Nada de coisas complexas e difíceis de atingir. Evite ser desorganizada no seu esforço de se organizar.
  4. Saiba gerir as interrupções. Faça a gestão dos emails. Pense numa altura do dia para responder aos emails ou qualquer situação inesperada que tem de ser tratada. Evite interromper o que estava a fazer, porque isso pode estragar a lógica da sua organização.
  5. Organize o tempo. É importante que as tarefas que exigem mais concentração sejam realizadas no início do dia, porque é a altura em que está com mais energia.
  6. Reduza as interferências.
  7. Delegue tarefas. Transfira algumas tarefas para pessoal qualificado e aprenda a dizer não. Não aos pedidos que possam ameaçar a sua rotina e a concretização de objetivos diários.
  8. Planifique na noite anterior. Reveja, ajuste e aperfeiçoe constantemente. Organize o dia seguinte, no final de cada dia. Vai ver que será mais fácil ter um dia de trabalho mais produtivo.
Bom trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...